quinta-feira, 19 de junho de 2014



19


Como é o povo suíço?

                                                             Olá pessoal!!

     No post de hoje irei falar a minha impressão do povo suíço, devo dizer que não é nenhuma regra alguns podem ser diferentes , até porque existe exceção para tudo nessa vida. Irei comentar o meu convívio e como tem sido no Canton (Estado) em que eu moro, quem acompanha o Blog sabe que eu moro na parte francesa , então nos outros Cantões pode ser diferente , na Suíça tudo depende do Canton em que você vive.

Como é o povo suíço.      Então vamos ao post de hoje: Como é o povo Suíço?

      O povo suíço é super educados , simpáticos, você entra em qualquer estabelecimento recebe um "Olá"
 quando ando no condomínio até as crianças me cumprimentam com um olá. Eles são muito organizado , os homens suíços são extremamente gentis , as crianças te tratam com extremo respeito e no condomínio que eu moro tem bastante criança e sempre ouço um gracioso Olá Senhora! 

       Mesmo você tendo um pouco de intimidade com o povo suíço eles não te abraçam para cumprimentar, é isso mesmo!! E isso independe se for homem ou mulher . Em janeiro quando passei férias no Brasil , todas as pessoas que eu reencontrava me abraçavam, quando eu voltei das férias e encontrava os amigos na Suíça para mim  algo natural e ia cumprimentar com um abraço a pessoa se retraia, não é uma coisa esperada. Então agora fim dos abraços por aqui.

      É um povo que trabalha muito, gostam de viajar nas férias e passear, o que me impressiona é que mesmo com criança pequena de meses , recém-nascidas eles passeiam com os bebês. Os suíços gostam de ter um hobbie ( meu marido faz tiro esportivo). Eles são sim pessoas reservadas , mas quando pegam alguma intimidade com você eles não se intimidam em perguntar nada, perguntam até a idade odeio essa parte de se perguntar a idade , eu já ouvi muito essa pergunta.

       Sei que muitos acham o povo europeu bastante frio, particularmente nunca me deparei com uma pessoa assim, sempre foram super educados e respeitosos é claro que já conheci pessoas antipáticas  e que não me identifiquei mas isso é normal em qualquer lugar do mundo. O que eu posso ressaltar é isso a educação, cordialidade e respeito com que tratam o outro, acredito que existam suíços que não sejam assim mas no geral é o que tenho visto por aqui pessoas simpáticas e educadas que te cumprimentam, te pedem por favor e falam com licença . Eles ficam indignados quando alguém não utiliza essas palavras mágicas e isso geralmente quem faz são os estrangeiros.

       Bom pessoal, é isso  e deixando claro que é uma visão minha do que eu vivencio aqui porque como sempre  estou contando a minha experiência.
 
          Beijos não esquecendo de deixar o seu comentário e curtindo a nossa página no facebook e tendo a opção de seguir o blog logo abaixo ali do ladinho.

     

 

 

19 comentários:

  1. Olá Lisa.
    Adorei o post!
    Eu moro na Suíça há dois anos e meio (Cantão Zug) e posso dizer que tenho a mesma opinião que você sobre os suíços.
    Beijo grande! ♥

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é sempre bom saber mais sobre lugares diferentes de onde vivemos, beijo
    http://www.procurafeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é , é muito diferente do povo brasileiro haha , '

    ResponderExcluir
  4. Tenho amigos que moram ai e dizem que é outro mundo .. tenho super curiosidade ... show de bola! bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. Parece que são bem legais né!? Porque se tem educação, já é meio caminho andado!
    Beijinhos, sucesso...
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho muito legal a educação do povo europeu, é algo cultural lá. É admirável. Não concordo também quando dizem que são frios, acho que somos nós que damos intimidade muito fácil haha.

    Acesse: Blog Tweed

    ResponderExcluir
  7. Muitos educados eles e gentis
    Gostei de conhecer maus um pouco desse povo
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre escuto falar da educação do povo suiço, tive um tio avô que passou um tempo ai e ficou extremamente encantando...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu moro em apartamento, aqui quase ngm te olha na cara sempre se achando melhor q o outro, não gosto disso, mas fazer o que né..
    bjooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  10. Gente amei esse post. É bom saber que eles são bem educados e respeitosos. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Deve ser bem estranho se adaptar aos costumes deles, sendo tão diferente dos nossos.
    Quem não gosta de um abraço?!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a parte das crianças acho tão lindo criança educada e simpatica sabe, pq aqui na minha rua tem um menino que ele fala "OI CAPETA" te juro ! kkkkkkkkkk
    Vontade de ir pra suiça !
    Beijos lisa
    Sucesso

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez eu amei seu post Lisa,gosto muito de saber mais de outras culturas...
    Isso na questão do abraço me deixou surpresa,eu achei que fosse uma coisa normal em qualquer lugar...Mas independente deles não serem muitos fãs dos abraços rsrs Oque importa é que eles são respeitosos e educados...Eu já não tenho problema em falar minha idade,acho que sou meia "pros cocos"rsrsrs
    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Isso é bem legal neh, acho que educação gera educação, pena que aqui no Brasil não é assim claro que tem exceções kkkk
    bjokas

    Blog Laine Menezes

    ResponderExcluir
  15. Mas, Lisa e os abraços? hihii, adorei conhecer mais um pouco desse povo que agora faz parte de seu povo, mas fiquei achando apenas diferente esse do abraço, eu ia ficar abraçando eles e me deixando triste até que uma hora a gente acostuma não é???

    ResponderExcluir
  16. amei o post flor, não sei se conseguiria morar ai, (risos) pensa em uma pessoa que é apaixonada com abraços.. poise.. haha.. Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Também não gosto de abraços rsrsrsrsrs... O povo curitibano são fechados chegam até ser antipáticos, a maioria o pessoal do interior são mais simpáticos... Que bom que o pessoal daí são tão educados, eu sempre falo linceza, por favor, meu lindinho até pegou isso! rssrsrsr ele falando: "Favoooorrr" lindo d+ ele fala tbm digado mamãe, já vai para escolinha falando as palavrinhas mágicas!!! Encantador!! ♥♥
    Lindo final de semana amiga!
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  18. Pra ser sincera tbm nao gosto dessa coisa de ter que abraçar quando se encontram, sei la sou meia que esquisita pra alguns dos costumes brasileiros. E vejo que ai as coisas sao bem diferentes e super concordo com o pessoal suiço. A educação vem de berço ne? Porem esta faltando muito isso aqui, ate pq faz parte de respeito ao proximo, coisa que hj em dia já nao existe a muito tempo... Me leva na mala quando vir ao Brasil de férias que eu vou...hahahaha
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante isso de viajar até com criança pequena.
    Aqui no Brasil as mães são muito receosas de sairem até de casa, receber visitas, quem dirá viajar com os bebês, né?
    Outra coisa que gostei foi sobre os hobbies, adoraria praticar tiro esportivo também! hahahaha
    Ahh...essa parte da idade é tensa mesmo! kkkk
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho.
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube