quarta-feira, 23 de outubro de 2013



9


Como você vai cuidar do seu cabelo na Suíça?

                                                                   Olá, pessoal!


          Eu estando hoje aqui com um blog  comentando sobre a minha vida poucos irão acreditar que sou uma pessoa reservada e tímida, e aqui estou compartilhando o meu dia a dia , falando do meu cabelo,
bem coisa de mulherzinha mesmo, essa nossa preocupação com ele, perdemos no mínimo 1 hora na preparação e no fim  parece que o nosso cabelo tem vida própria  com direito a humor e opinião. A segunda pergunta que mais me fizeram quando souberam que eu me mudaria para o exterior foi : "O que você vai fazer com o cabelo, como você vai cuidar?"

         O meu é originalmente ondulado não tão crespo, com bom crescimento e sempre tive cabelo comprido,  com uns 18 anos cismei de querer liso e fiz um relaxamento no primeiro ficou lindo depois meu cabelo foi ficando quebrado, e não foi mais o mesmo. Quando veio a febre da progressiva fiz 2 vezes e depois parei também,  passei a fazer só escova e passar a chapinha.Mas sabe como nós mulheres somos né? Veio a onda da escova definitiva, fiz a primeira vez e ficou lindo, depois meu cabelo foi minguando, em 2 anos fui perdendo muito cabelo, ano passado eu estava com entradas então  resolvi parar, aproveitei que iria me mudar , estou com uma raiz bem crescida, tenho feito chapinha em casa mesmo. As entradas sumiram e não tem caído tanto.

         A preocupação com o cabelo era tanta, que escutava conselhos de trazer shampoo, condicionador, cremes, hidratação , reparador de pontas:" vai que lá não tem" . E eu com tanta coisa para trazer já estava me preocupando com excesso de bagagem rs, ... Comprei tudo o que precisava , mala abarrotada e só fui fecha-la quase na hora de ir para o aeroporto .Adivinha o que aconteceu? Isso mesmo o fecho estourou, minha irmã me emprestou uma , passei tudo aproveitando para organizar melhor as coisas. Chego aqui em Genebra na hora de pegar a mala tenho outra surpresa, minha mala extraviada , chegou 2 dias depois (outro dia conto essa saga rs).

        Ligo para casa para dizer que está tudo bem , cheguei bem só muito cansada essas coisas de acalmar as mães, mas as surpresas não acabaram. Esqueci os sacos com os produtos para os cabelos tudinho...Ahh exagero trouxe um reparador de pontas como consolo porque estava na mala de mão.Tudo embaladinho para o caso de estourar e não sujar as roupas e documentos na mala.

        Estou usando um shampoo da L'oreal reparador muito bom, e uns sachês de hidratação , tem dado para cuidar dele direitinho, no mais chapinha para dar uma acalmada rs... O dilema com o outono agora são as chuvas porque quando está chuviscando não vejo as pessoas usando guarda-chuva , e essas bonitas com os cabelos liso natural podem se dar a essa luxo, minha escova já é diferente né? Mas agora tenho feito um coque bem no alto da cabeça depois da chapinha que o cabelo fica com um ondulado bem lindo . tudo é truque e vamos nos virando com aprendizados meninas.

9 comentários:

  1. eheheh, bem foi so aventuras pá!!!! XD Mas realmente é com as tentativas e erros que vamos aprendendo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Amei seu relato! Que tudo você conhecer outras partes do mundo! Sou louca com viagens!

    Que azar sua mala extraviar! Morro de medo quando viajo de acontecer isso!

    Com relação aos produtos, acredito que você vai se dar super bem aí! Produtos ótimos e bem mais baratos que aqui no Brasil!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum amei o seu tuque do coque alto e deixa o cabelo ondulado natural!! rsrsrsr vou fazer um teste no meu!! bjão

    ResponderExcluir
  4. Meeeu Deeus que confusão, ainda bem que pelo menos teve uma coisa que levou daqui ashu'.

    Adorei a história, e que história ashaus'. parabens ^^

    ResponderExcluir
  5. Menina mas que saga, fico imaginando viajar, ir pro exterior e ter a minha bagagem extraviada. Que bom que vocês esta conseguindo lidar com os cabelos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo neh nos mulheres somos triste quando colocamos algo na cabeça ninguem tira. Olha hoje em dia cuido muito mais dos meus cabelos mais antes era só shampo e condicionador e meu cabelo era lindo um brilho de dá inveja a muitas mulheres que me perguntava o que eu usava. Depois de algumas químicas a preocupação dobra. Mais graças a Deus meu cabelo continua bonito e gosto muito dele kkkk queria que ele fosse um liso escorrido mais não é kkkk
    bjokas

    www.prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Lisa, falando em cabelo também já aderir a todas essas modas de escovas, meu cabelo era todo ondulado e resolvi fazer o relaxamento, a escova inteligente, mas ultimamente meu cabelo cai muito. Não sei se é devido a tanta quimica no cabelo :(
    Boa noite
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossa que loucura a mala estourar o feicho e depois ser extraviada, imagino o sufoco que passou, e a tensão de imaginar ficar sem os produtos de cabelo, rsrs.
    Que bom que deu tudo certo, tenho o cabelo ondulado e ele também é de fases parece que tem vida própria. Beijos Grande.

    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lisa, nossa que saga! Aff O ruim de chapinha é não poder ver água. Já parei de fazer há muito tempo, fico no relaxamento mesmo. O coque é uma boa para deixar um ondulado legal e liso, faço isso às vezes. Bom saber como você se vira por ai. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube