terça-feira, 22 de outubro de 2013



5


No Brasil se fala espanhol?

                                                   Olá, Boa tarde!


      Acho que em qualquer lugar do mundo as pessoas já ouviram falar do Brasil mesmo não conhecendo a posição geográfica dele rs ... E sim , é verdade eles conhecem o futebol, os mais velhos conhecem o Pelé, os mais novos Ronaldinho, e quem curte futebol já conhecem o Neymar , já me perguntaram de Michel Teló "Ai se eu te pego" , eu não soube dizer nada porque não é um estilo que eu curto e só conhecia esse refrão rs... Já entrei numa loja e escutei uma voz brasileira masculina quando fui prestar atenção chegou nessa parte da música:"tché tché  re re tché tche", e só conheço esse pedaço também e não conheço o cantor , agora eu pergunto: É o Michel Teló que canta essa também?
   
    Quando eu não sabia exatamente nada do francês , as pessoas me perguntavam : "Do you speak English?" , recebendo a resposta negativa perguntavam se no Brasil se falava espanhol , sim aqui perguntam que língua se fala no Brasil e muitos pensam que falamos espanhol, você crê nisso? Meu patriotismo bate no peito e custo a acreditar. Poque cargas d'água pensam que falamos espanhol? Será porque somos o único país na America do Sul que falamos o Português? Bom pode ser que sim, ou talvez  porque Portugal está aqui pertinho e eles sabem que lá a língua é portuguesa , essa segunda opção me convenceu mais .

    - Não , eu sou brasileira e falo o português!
    - Ahh você fala português brasileiro.
   
      Quando dizem que eu falo português brasileiro eu acho tão bonitinho gente . Na verdade eu não me sinto ofendida, por não saberem o idioma oficial do Brasil , até porque antes eu também não sabia que aqui se falava mais de uma língua, e daqui a pouco eu explico os idiomas aqui.

    Devido a crise que a Europa passa a situação de Portugal  é complicada então por aqui você não anda na rua sem esbarrar em portugueses que vieram trabalhar . No meu prédio tem 2 famílias de portugueses, em uma rede de Supermercado Alemã acho que a metade dos funcionários são portugueses, nos restaurantes, até no meu curso de francês tem uma recepcionista portuguesa , e na minha turma não poderia ser diferente 3 portugueses rs

    A Suíça oficialmente tem 4 línguas : italiano, francês ,alemão e romanche. Sorte minha morar na parte francesa porque aprender alemão seria bem mais difícil  e complicado, na minha turma tem 2 alemãs e uma menina suíça da parte alemã que está aperfeiçoando o francês, elas conversando entre si eu" não entendo nada com coisa nenhuma".

   Bom agora vou ao mercado rs aprendi a fazer strogonoff  faço toda semana ,  creme de leite aqui em casa parece água meu marido usa em tudo, vou repor porque ele hoje vai fazer macarrão de chalet um prato típico daqui .

                                                             Beijos

5 comentários:

  1. Não, quem canta é o Gustavo Lima kk' Inacreditável acharem que falamos espanhol kk' por mais parecido que a língua seja, não é lá a mesma coisa. Mas, podemos dar um desconto segundo as explicações deles e a fofura de falarem que falamos português brasileiro kkk' Se eu fosse você, aproveitaria pra tentar aprender pelo menos italiano e alemão também kk' são dois idiomas tão lindos, apesar do francês não ficar atrás *-* Acredita que não gosto de strogonoff? haha' Mas parabéns por ter aprendido e bom apetite! Beijos s2

    ResponderExcluir
  2. hahaha, sério que o pensamento deles é que aqui no Brasil se fala espanhol.... Tb achei bonitinho eles te perguntarem se é português brasileiro.. aahh deve ser muito bom morar fora e conhecer outra cultura. Aproveita bastante por vc está ai.

    beeeijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece até mentira não conhecerem a nossa lingua. Essa lingua romanche é que não conheço rsrsr Adorei seu post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não sabia que na Suiça tem 4 idiomas oficiais. Alemão é muito difícil mesmo.
    Muito engraçado o povo pensar que nós Brasileiros falamos espanhol...

    ResponderExcluir
  5. kkk, Lisa, essa de achar que falamos espanhol foi engraçado! Nossa, na Suíça fala-se quatro línguas? Aff Jesus, eu ia preferir a parte que fala francês...fiz até curso, mas alemão, acho que não consigo! Adorei saber suas peripécias por ai. Bjs
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube