quarta-feira, 30 de outubro de 2013



11


Saudades de Casa hoje aperta!

                                                            Bom Dia!!!!!!!!

                         Hoje acordei um pouco tristinha com saudades da minha mãe, meus sobrinhos que sou loucamente apaixonada, nunca fiquei tanto tempo longe deles, antes o maior tempo  foi 1 mês e fora isso 15 dias, e já se passaram alguns meses desde que me mudei... E a saudade aperta.

                      Falo pelo o Skype todos os dias, mas não poder dar o meu beijo e abraço diário na minha mãezinha... hoje esse sentimento me pegou de jeito. E eu sabia que esse dia iria chegar.

                    Sim, antes eu já tive minhas crises de choro, meu marido sempre muito carinhoso e compreensivo me dá um suporte , uma força, ele já estava preparado pra esses momentos... Por que não é fácil amiga, eu sabia e ele também claro.Vir morar no exterior é muito bom,  tem suas vantagens, é maravilhoso , recomendo.Mas tudo que é muito bom, tem os contras também e se você é muito apegada a sua família esse é um fator que se deve levar em conta, e se forem só alguns meses, 1 ano , nem pense muito arruma as malas e vai. No meu caso  eu vim morar e constituir uma família, o meu marido trabalha aqui. Voltar ao Brasil só 1 vez por ano e de férias. Voltar definitivamente só quando ele se aposentar.


                   O Skype ontem não funcionou na casa da minha mãe e não pude vê-la , não vi meus sobrinhos também... Entenderam agora o motivo de eu estar mais sensível? Esse nosso mundo moderno, quando nos acostumamos as facilidades dele , vem e tiram o doce das nossas mãos. Mas liguei e pude pelo menos ouvir a voz da minha mãe , conversei com a minha irmã  e com a minha sobrinha de 6 anos, ouvi-la dizer : "Bença tia" , isso não tem preço.

                   Não sei como está a conexão hoje porque tem o famoso fuso horário, e no Brasil são 5:31 da manhã ainda vou ter de esperar mais um pouco , nos falamos sempre 10:00 da manhã e daqui a pouco estarei melhor, é só saudade mesmo e um pouco de manha porque eu não contava com esse imprevisto da tecnologia moderna .

                   Beijos gente fiquem com Deus e se cuidem!
.

                   

                  

                       

11 comentários:

  1. Achei lindo o Bença Tia, é um hábito muito bonito esse de pedir a bênção, e faz uma diferença imensa nosso dia, ao ato de sentir que podemos dar uma palavra de alento a quem nos pede a bênção, achei o post triste mas ao mesmo tempo muito intenso e lindo! Flor essa saudade vai diminuir e vc conseguirá vê-los no skype logo logo

    ResponderExcluir
  2. wounnn... entendo bem você.
    Saudade é uma coisa séria.

    ResponderExcluir
  3. Oii eu sou mineira e vim pra São Paulo estudar, mas sempre que posso volto pra casa (feriados, fds, ferias...) mesmo assim é foda ficar longe a saudade bate constantemente, imagino que a sua saudade seja bem mais forte do que a minha.
    Família é o nosso porto seguro, principalmente mãe neh?
    Forças ai pra você!

    ResponderExcluir
  4. Own Lisa, que pena. O problema da tecnologia é esse né? A gente fica acostumada e quando tem problema e não conseguimos contato é um sofrimento. Além disso, nossa relação com o tempo mudou muito com a tecnologia e ai não temos mais paciência de esperar, como antes demorava tanto para chegar uma carta, hoje é só apertar um botão e a gente vê a pessoa ao vivo. Mas força aí que vai passar e logo você poderá conversar com a família. Fica bem, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Que situação...Sou muito apegada á minha família,vou na casa dos meus pais toda semana,tenho certeza que não aguentaria ficar longe deles.Mas como você disse,tem o lado positivo né?Conhecer coisas novas é sempre muito bom.Mas mesmo sendo bom,eu não aguentaria...rsrs
    Admiro você,por isso....Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oh minha linda não fique assim, sabe que Isso é por causa da gravidez?! na gravidez ficamos mais sensíveis, logo no início de minha gravidez tive uma crise de choro nem sei porque... Os nossos sentimentos parecem que aflora nessa fase, devido aos hormônios... Fica tranquila vai passar, logo você vê sua mãe e familiares PELO SKYP!! vai dar tudo certo amiga!!!
    ótima noite!
    beijos♥

    ResponderExcluir
  7. É complicado neh flor, acho que a pior coisa e quando a gente sente a saudade mais sabe que não tem jeito, que não vamos mais ver, nem abraçar nem nada isso doi.
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lisa, nossa imagino como deve ser ficar longe dos parentes queridos e próximos, mas força que você consegue e lembra que sempre nas férias você pode vir visita-los e o skype ajuda muito ne?

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lisa, a saudade dói demais, estou numa situação parecida como a sua, pois estou morando longe da minha familia, minha mãe, irmãs e pai. Faz quase 4 meses que estou morando em Recife, mas no seu caso é mais diferente já que vc está morando em outro país ai é que não dá pra controlar a saudade!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Lisa querida é complicado mora longe de quem amamos
    dou graças a Deus pela tecnologia mesmo falha
    pois assim podemos nos comunicar
    alguns dias são assim mesmo
    que bom que tem um marido que cuida de você
    o meu também cuida muito bem de mim
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Imagino a saudade, eu quando sai de casa para casar, quase não aguentei e morava na mesma cidade, imagine fora do país! bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube