segunda-feira, 18 de novembro de 2013



7


Amor,olha os noivos!!

                                                            Boa Tarde gente!

                  Agora na suíça são exatamente 13:23 hs  e no Brasil 10:23 hs , já almocei com o meu marido , ele vem todos os dias almoçar em casa, só quando ele tem quer ir a outra cidade pelo trabalho  não vem para almoçar em casa. Coloquei a louça na máquina de lavar dei um jeito na cozinha e estou livre dos trabalhos domésticos por hoje. Não vejo lá muita praticidade em máquina de lavar louça porque você tem de passar uma água em tudo antes de colocar na máquina ,por mim é só colocar mais espuma na esponja e enxaguar que está tudo estará limpinho mesmo ... mas vida moderna vamos nós!


               Meninas sexta-feira eu estava passeando com o meu marido , me deparo com um casal de noivos tirando fotos, achei tão lindo que saí puxando o meu marido pelo braço  sacando logo o celular para tirar fotos e dizendo: amor, olha é um casamento vem , vem ! Eu quero ver de perto os noivos! Olha, amor os noivos!

               Na minha euforia eu não percebi que as pessoas em volta eram os convidados dos noivos, possíveis parentes ,  que eu não conhecia os noivos e não tinha sido convidada. Meu marido nativo do país me conteve ,conseguiu evitar que eu atravessasse  a rua e invadisse um momento tão intimo e particular . Realmente não sei o que me passou pela cabeça mas achei tão lindo o momento, só posso por a culpa na minha sensibilidade feminina de uma recém-casada. Acho que por no Brasil o casamento na igreja sempre tem um monte de gente, achei tão pouquinho que não percebi ser convidados ou parentes pensei serem turistas tirando foto... Vai entender o que pensei na hora nem eu mesma sei, mas que eu tenho uma imaginação fértil isso eu tenho, se você não me explicar bem um assunto eu mesma faço um enredo na minha cabeça. Como se diz: " Tem de desenhar " senão eu não entendo,  algumas vezes tem de desenhar, contornar de canetinha e pintar colorido bem bonito. Minha imaginação vai longe!


                Aqui na Suíça eu já tinha visto os cortejos de casamento, passa uma carreira de carros após a cerimônia buzinando, como vemos no Brasil em alguns lugares ainda. E todos os automóveis ganham um arranjo, um laço bonito de tule e colocam na antena e se o carro não tiver antena colocam no retrovisor. E no caminho da festa os carros abrem os vidros e vão jogando balas para as pessoas na rua, eu mesma já peguei , desse casamento peguei também.

               O carro que leva os noivos para a festa é todo enfeitado,  cada um enfeita do jeito que quiser é de acordo com o gosto de cada. Eu já vi um bem lindo,  outros com uma originalidade que não entendi mas deve ser significativo para eles né? Acho tão bacana essa particularidade que cada povo tem, seus costumes, tradições , cultura é uma coisa tão rica e preciosa que carregamos com a gente e ninguém pode tirar de você. Mas você pode passar para os outras pessoas, isso é mágico, uma riqueza.

              Consegui tirar fotos de longe, confesso  que fiquei com vergonha da minha euforia depois e ri muito em casa , fiquei me imaginando do lado do fotografo tirando fotos dos noivos se meu marido não tivesse me impedido de atravessas a rua e a minha cara depois que eu percebesse que os outros não eram turistas mas foram convidados a participarem  daquele momento e eu não... Senhor !! Olha o mico? Graças a Deus não tive maiores problemas e os noivos tiraram sua fotos felizes,  eu as minhas também... E todos ficamos felizes!

                                Boa semana gente! Fiquem com Deus e se cuidem!

           

7 comentários:

  1. Não foi mico não..rrss eu no seu lugar iria ficar euforica tambem, afinal é novo e até acostumar...rrss
    Bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria, depois vou me acostumar rs mas é bom que tem me garantido boas risadas algumas situações rs.

      Excluir
  2. Eu acho que faria a mesma coisa =) que bom que se u marido te conteve, imagina os convidados te olhando e pensando oque vc estava fazendo ali... mas deve ter sido bem bonito *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Jéssica !! rs Mas é bem bonito, os carros com os laços super fofo, antes eu via nas ruas os carros com eles pendurados nas antenas e não sabia pq até que meu marido disse que era de casamento, depois que vi pela primeira vez os carros passando buzinando que fui entender rs

      Excluir
  3. Rs quase um pequeno mico rsrsrs que bom seu marido te salvou! Mas casamentos asim deve ser lindos né! Adorei saber! ]Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo sim Tatty Nunes , espero um dia ser convidada para um casamento rs quero muito ir em um e jogar bala para as pessoas nas ruas rs

      Excluir
  4. Seu blog é lindo e traz uma proposta tão única adorei :3
    http://sem-nevoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube