segunda-feira, 3 de março de 2014



8


Atenção a validade do passaporte!

                                                           Olá´pessoal!!


           Muitas pessoas tem dúvidas a respeito de passaporte ,como fazer para tirar e essa parte é super fácil gente. Só entrar no site da Receita Federal preencher um formulário , escolher o posto da polícia federal mais próximo para você e agendar o dia para comparecer e tirar o documento, imprimir um boleto e pagar. No dia de comparecer no posto da policia federal levar o comprovante de pagamento e não é necessário levar foto porque é tudo informatizado e tira lá na hora.


Atenção a validade do passaporte!!           Depois com o passaporte na mão esquecemos que ele tem uma validade, e passamos anos sem nos ater a esse detalhe só que  é bom estar atento porque agora tem novas regras , se o seu está para vencer dá uma conferida na data.
          
          Você está com a passagem marcada para a Europa? Tira o passaporte da gaveta e dá uma conferida básica porque com a nova regra o passaporte tem de ter a validade de  no mínimo 3 meses a contar do dia de sua volta.


             EXEMPLO:   Se você irá viajar no dia 18 de março e voltar dia  20 de abril do país visitado , o passaporte tem de ter validade até o dia  20 de julho.


            Muitas pessoas estão sendo impedidos de embarca já no Brasil mesmo porque de qualquer forma se embarcar irá ter de voltar , então no Brasil já estão tomando essa prevenção. Tenho visto muitas reportagens em relação a isso.

Atenção a validade do passaporte!



            A mudança vale para todos os países membros do Tratado de Schengen: Áustria , Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Espanha, Suécia e Suíça. 

              Então muita atenção a validade!! Passaporte na mão e boa viajem!

              Boa semana gente! Deixe seu comentário e  não esqueça de seguir o Blog e curti a Fan page!

8 comentários:

  1. Gente, que legal, informação aqui é tudo!!! Nem imaginava que a validade contava a partir da volta. Eu achava que já tirava com data de tipo: seis meses ou um ano a partir da expedição, mas é bom aprender mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana o passaporte quando se tira tem 5 anos de validade só que muita gente esquece e agora é bom estar atento pq tem essas novas regra com os 3 meses se for para a Europa e muita gente não está atenta a validade. Quando se tira o passaporte não se conta com a volta.

      Excluir
  2. esse é um ponto importante mesmo, ;D

    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    sei como e bem isso rs quando sai do Brasil foi assim tmb, mas nem precisei de tantas coisas pra arrumar so o passaporte mesmo e a firmatura do meu pai mais isso sim, o meu passaporte caducava em julho, mas so pode ficar como turista 3 meses!
    adorei a dica e também e bom para as pessoas do Brasil ficar informada
    bjos

    www,perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lisa, que dica boa! Menina, eu tenho um passaporte há um tempão, eu estava no meio do curso da faculdade, ia apresentar um trabalho em um congresso em Portugal, mas acabou não dando para ir e nunca mais olhei para a cara do infeliz do passaporte! Acho que a essa altura já se foi e vou ter que renovar se for viajar..mas não é o meu caso por agora, rs...bjs
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. essa dica é muito importante pois de nada adianta preparar toda uma viagem esta com tudo certo e esqueçer do principal o passaporte e pior a data de validade dele bjs

    FB www.bonitasnareal.net seguindo o blog e curti a pagina

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica amiga, vou ficar ligada para não enfrentar problemas quando for viajar :)
    Beijos *-*

    http://viivereaprender.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Informação super importante!
    É bom estar sempre atenta à esses "detalhes".
    Beijos
    FB http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube