quarta-feira, 25 de junho de 2014



17


O Correio na Suíça!

                                                        Olá pessoal!!


      Hoje irei falar um pouco do funcionamento do correio aqui na Suíça, devo dizer que o carteiro passa cedinho aqui na minha casa e já me acordou várias vezes às 7:30 da manhã vou ter de confessar que fiquei irritadíssima!! Pode isso? Acordar com a campainha tocando a essa hora da manhã? Era porque eu tinha de assinar o recebo de uma encomenda.

      O carteiro vem naqueles triciclos e na parte de traz vem engatado um compartimento grande onde vem todas as correspondências e encomendas... E se você não precisar assinar nada eles colocam normalmente as cartas na  sua caixinha de correio e um monte de propagandas e encartes ( todo dia tem esses encartes de tudo que é loja e supermercados), mas se você tiver que assinar lá vem eles tocando a campainha cedinho e lhe tira da cama.

O Correio na Suíça!


     Só que eles não insistem com o dedo pregado na campainha é uma boa noticia né? Pois é... Um dia acordei com a o barulho e não deu tempo de responder no interfone, olhei pela janela do quarto e vi o bendito triciclo , coloquei rápido uma roupa , corri pelo elevador e quando desci ele já tinha ido embora... O lado negativo é que quando não atendemos eles deixam um aviso pregado na caixinha que você tem correspondência para buscar lá no correio à parti do dia seguinte.

     Na minha cidade os correios funcionam de 9:00 da manhã ao 12:00 quando fecham para o almoço. Depois abre novamente de 15:00 às 18:00.

   Bom essa é mais uma curiosidade por essas bandas de onde eu moro...

Deixe o seu comentário lembrando da opção ao lado de curtir  a nossa página no face e segui o blog !!

                                                  Beijos pessoal!!!

17 comentários:

  1. É bem legal , muito diferente do Brasil, pois aqui eles insistem na campainha onde eu morava ,agora aqui eles veem de moto , e insistem na busina ! ai é ruim tbm kk ,

    ResponderExcluir
  2. Eu também ficaria .. odeio acordar cedo .. kkkkkkkkkkkkkkkk ... Por isso faço tudo e me programo pra depois das 9h da manhã .. até a escola da minha filha é a tarde .. mas as vezes é necessário né .. hehehe .. Estou amando conhecer a Suiça atraves de vc .. quando for visitar já vou estar fera .. hehe .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Lisa, ainda bem que os carteiros ai na Suíça pelo menos apertam a campainha, porque aqui em são paulo ta cada dia mais difícil, tem dia que estou o dia inteiro em casa não saio pra nada e no final do dia entro no site para verificar o andamento da correspondência ai vem a surpresa " Carteiro não atendido''.Pode uma coisa dessa?
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. nossa, ser acordada essa hora, ainda mais pelo correio deve ser horrível.. ñ gosto de acorda cedo :/ mas ultimamente com a vida de blogueira, tenho acordado cedo :/
    bjoooos
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lisa!
    7:30 da manhã ninguém merece, né?! rsrs
    Aqui onde moro eles costumam passar perto do meio-dia e o "meu" carteiro sempre dá 2 toques curtos na campanha. =)
    Ah, e a agência perto de casa também fecha na hora do almoço, mas volta a funcionar às 14:00.
    Beijo grande! ♥ (e obrigada pela visita!)

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
  6. Que legal deve funcionar tudo direitinho, aqui eu recebi uma encomenda precisou assinar e esqueceram até de deixar o bendito papelzinho entregaram depois de 2 meses fui ao correio e a encomenda já tinha voltado para seu destino inicial!

    Bjs

    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É horrivel quando temos que levantar cedo pra pegar alguma coisa que o correio entrega. Na maioria das vezes, eles passam na parte da tarde, mas ja aconteceu deles passarem por aqui as 8 hrs da manhã,o que pra mim ainda é cedo (aushaush)
    Adorei o post
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. É igualzinho aqui a portugal, menos a hora que eles começam a entregar correspondência XD, mas acho que isso varia de localidade, porque ja morei num sitio onde as 9 ja tinha correio outra onde as 10h30 noutra as 15h30 e nesta as 12h é a hora normal.

    ResponderExcluir
  9. Tambem odeio acordar cedo
    E aqui na minha city ja me irritei mto pq tavam nao entregando minhas coisas pq dizia q tava sem numero ele e cego é? tem campanhia pra q kkk

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos funciona, coisa que os correios aqui no Rio não estão funcionando bem!

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa ele toca 3x a campainha rsrsrs
    Mas tbm é cedo :(
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lisa!Acordar cedo para atender o carteiro é dureza viu rsrsrs
    Aqui em BH o correio funciona no mesmo horário que o daí na parte da manhã,mas na parte da tarde eles trabalham até ás 19:30...Quando a encomenda é grande eles vem de carro (ou de moto se for caixa pequena)...Mas quando é só carta,eles vem a pé mesmo,morro de dó,pois tem dia que o sol está muito quente ou está chovendo e mesmo assim lá estão eles....
    E diferente a daí,eles insistem na campainha ou na buzina,é só JESUS na causa kkk
    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  13. Nossa flor isso e paia, por que aqui eles chamam até a pessoa aparecer. O ruim e que passa cedo né.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que diferença daqui do Brasil, pois só entregam correspondência depois das 9 e tentam entregar três vezes antes de pedir para ir buscar no CDD.
    O RUIM é que ser acordada não é legal. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. que cedo hein, mas se for uma encomenda é muito bom ser acordada logo cedo. Deve ser mais organizado que aqui no Brasil.

    beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa fechar para o almoço! Quanto tempo que não vejo isso... moro em Campinas SP aqui tem muita coisa que funciona 24h... é bom, mas trabalhar em lugares assim não acho legal, prefiro que feche para o almoço hahaha bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal, gostei bastante é bem diferente aqui do brasil rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube