segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



10


Grávida em outro país!!

                                                                  Olá pessoal!!

   
      Já comentei aqui no blog que estou grávida  e com direito a todos os enjoos e mal estar que as futuras mamães normalmente sentem. E eu que sempre fui meio fresquinha agora estou em dobro, ao quadrado, a raiz na 3ª , 4ª potência ... Deu para vocês visualizarem  bem e terem uma noção? Acredito que sim... Realidade pura!

      Sempre escuto que irá passar lá pelo 3º , 4º mês... Estou com 2 meses e meio parece que falta pouco  pra mim né?


        Sexta-feira fui para um coquetel na Comuna (tipo prefeitura) aqui da cidade . Eles enviaram no mês de Dezembro um convite  , porque sou nova moradora. Todo ano eles tem esse coquetel para dar boas vindas ao novos moradores da cidade e também participam os jovens que completaram 18 anos. Achei muita delicadeza dar as boas vindas formalmente aos novos moradores e parabenizar os jovens por entrarem na maioridade. Cada dia me surpreendo com as formalidades daqui.

        Mas voltando a minha gravidez... Lá nesse coquetel encontrei uma grávida ela está com 8 meses, e perguntei logo se ela passou muito mal nos primeiros meses . Não é que ela me abre um sorriso toda feliz e me responde: " Não senti nada, nem um enjoo eu tive muita sorte!" . Fiquei olhando para ela com uma cara de boba e concordei. É você teve muita sorte.

Grávida em outro país.
        Eu já chupei limão, pingo suco de limão na água e até que me alivia um pouco... Mas não imaginei que me sentiria tão cansada e enjoada, a fase do choro já passou porque antes eu chorava muito. Agora mas tranquila. Agora o top que me dá uma melhorada básica e tangerina... Ficou surpresa? Eu também e não me pergunte o porque ? Mas parece que o meu pacotinho elegeu a tangerina como a sua fruta preferida. Não posso ficar sem essa fruta em casa de jeito nenhum.



Grávida em outro país.


       Meu marido hoje viajou para a Alemanha a trabalho e desde de Dezembro era certo de eu ir com ele, já estava até me vendo lá tirando fotos , postando no blog o passeio ... Mas com os enjoos e meu pacotinho levado não pude ir, todos acharam que era melhor eu ficar em casa confortável. Isso mesmo gente todos!
A minha mãe no Brasil, a minha sogra, minhas amigas no Brasil e meu marido. Na verdade a primeira pessoa a desistir da viagem foi eu, mas deixei bem guardado porque eu queria muito ir, ahhh eu queria! Só que ir viajar e não aproveitar ninguém merece e passei por isso em janeiro nas férias no Brasil , nossa como passei mal.

      Ás vezes me lembro da minha tia caçula , minhas primas, mulher de primo e eu adolescente e elas grávidas , ajudei todas elas com os recém-nascidos ... Ia para casa delas e dava aquela força ( confesso que com algumas contra a minha vontade , mas minha mãe dizia pra eu ir rs) . E hoje eu aqui em outro país, sozinha   ( tenho a minha sogra que é um amor graças a Deus) , grávida sem minha família por perto. Mas confiante e com muita fé em Deus sempre!

    Hoje foi meio um desabafo, grávida desesperada com o desconhecido , nessa nova aventura que é  de trazer um serzinho muito esperado e muito amado para esse mundão de Deus!

                   Beijos gente e até a próxima... Lembrando de deixar o seu comentário logo abaixo!

10 comentários:

  1. parabéns flor pelo bb... ser mãe é uma dádiva... Que pena que vc está em outro país longe da sua família.
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  2. ashu', ai que maximo adorei, logo logo você melhora, é só uma fase depois vc vai poder aproveitar cada momento com seu pequeno (a) *-*

    Adoro seu blog e seus posts, parabens.

    http://docemakesfraan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo BB....Olha,eu também não senti nada nas minhas 2 gravidez,mas te garanto que tudo isso valerá a pena,quando você estiver com seu Baby no colo...Isso tudo logo vai passar e vai ser só alegria!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lisa, kkk menina que odisseia! Muito legal essa recepção da Comuna, né? Muito gentil...deu até vontade de morar ai! Hummm queria ver as fotos que você falou que iria tirar...ai ai pacotinhoooo, para de ficar enjoado! Já tô chamando de menino....kkk bjs Lisa, melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Gente, fiquei maravilhada por esse coquetel de boas vindas, sério! Atitude que todos os lugares deveria ter, recepcionar os novos moradores. To encantada kkk' que esse seus enjoos passem logo, minha mãe disse que é muito relativo, você realmente deve ser sensível kkkkkk' mas será uma ótima mamãe, com certeza *-* beeeijoos s2

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, realmente as coisas são um pouquinho complicadas, entendo seu desabafo e levo um pouco como lição para quando eu mesma for ter um bebe. Esteja certa que eu vou torcer muito para que tudo de de certo para você!
    Beijinhos! Muita saúde para o filhote!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lisa, nossa nem posso imaginar o que esta passando por ai, nunca fiquei grávida então não tenho a menor noção do que seja estes enjoos, mas o mais engraçado foi que a medida que ia lendo seu post parece que pude senti-los, afff!!! Uma coisa que o Brasil podia copiar seria este coquetel de boa vindas, muito legal e gentil com os novos moradores e com os adolescentes entrando na maioridade. Te desejo cada vez mais força para enfrentar a jornada, luz e saúde para o pacotinho, rs!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! ainda bem que sou nova, vai demorar pra mim engravidar, mais esses enjoo deve ser super ruim mesmo em, que pena que nao pode viajar.. Parabéns.. Sucesso!

    http://www.pensandopublicando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Deus abençoe seu bb!! E gosteu muito do seu blog!!
    blog: http://little-fachionista.blogspot.pt/2014/02/make-up-week-o-batom-vermelho-para-as.html

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    que maravilha de noticia não sabia que estava grávida! *_* é uma benção de Deus ne?
    eu fiquei grávida duas vezes e sim e normal enjoos e etc...e tranquila que depois dos 4 meses isso passa e fique bem! Cuida bem da sua grávidez que e uma fase linda!
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube