sábado, 29 de março de 2014



9


Comprando feijão na Suíça!

                                                                 Olá gente!!


  Desde a semana passada  eu estava louca para comer feijão, porque a última vez foi  no mês de  fevereiro no Brasil. Aproveitei e comi todos os dias das minhas férias. Aqui na Suíça eu já tinha visto em um mercado em 2012 , mas desde que cheguei no ano passado ainda não tinha me deparado com o famoso pretinho nesse mercado e nem em nenhum outro. Bom a não ser em conserva... Mas  brasileiro come lá feijão em conserva?

Então fui lá eu as compras com o marido no mercado Lidl , esse mercado emprega muitos portugueses encontrei uma no corredor de uma seção , olhei o nome no crachá ( Oliveira) e não perdi a oportunidade de perguntar : " Olá , bom dia! Por favor você sabe me informar onde eu posso comprar feijão aqui na cidade sem ser em conservar?". Ela gentilmente me informou explicou dois lugares e já me disse que em um não tinha porque no dia anterior precisou e foi no outro que com certeza teria com variedades de produtos portugueses até farinha da mandioca.

 E qual a minha surpresa ao chegar no tal mercado e ele ser Turco? Realmente vários produtos portugueses, ainda encontrei pão de queijo da Yoki, farinha temperada da Yoki e variedade de feijão: preto, branco, mulatinho. Saí de lá satisfeita!

Fiz meu feijãozinho com linguiça, coloquei um baicon (sem exageros) e me deliciei com meu prato brasileiro : arroz, feijão, farinha , bife e uma saladinha. Me senti realizada, sem exagero porque eu estava precisando do meu feijãozinho.

Agora mais tranquila por saber onde encontrar claro!

Gente uma boa semana !

Gostou do post? Deixe o seu comentário!  Beijos!

9 comentários:

  1. Não dispenso uma farofinha nunca... e realmente: arroz, feijão, farinha , bife e saladinha, é o prato preferido dos brasileiros. E eu amo.

    ResponderExcluir
  2. Lisa eu fiquei aqui com água na boca acredita? Amo feijão e minha filhota também, ela quando vẽ que estou com a bendita da panela de pressão no fgo diz: mamãe tem caldinho de feijão??? aff essa seria a minha maior dificuldade em morar fora, ficar sem meu feijão maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Ahh feijão é tudo de bom, não consigo ficar sem comer o velho e bom feijão no meu cardápio! Como é o feijão da Suiça? É parecido com o nosso tipico feijão carioca?
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. kkk, legal a sua saga do feijão, quando eu passei 30 dias no exterior eu voltei com anemia pois não comi feijão por todo esse período, nada melhor do que a comida brasileira para realmente matar a nossa fome né?! bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lisa, quanta alegria em saber que você conseguiu comprar feijão, aqui no Brasil é algo tão natural. Antes eu não sabia que em alguns países não tinha esses alimentos, eu pensava que apenas em países como japão não tinha, mas vi a uns 2 anos uma reportagem no canal Cultura falando de Brasileiros em países Europeus e a alegria quando encontra algum alimento Brasuca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ahahahaha não acredito Lisa, desejo de comer feijão! Tá, num é bulling não, rs. É que não gosto muito de feijão e tem um bom tempo que não como, resolvi mudar para lentilha e grão de bico. Faço só com alho e sal e fica bem saboroso! Mas que bom que você encontrou, né? É horrível ficar no desejo, ainda mais longe da terrinha. Bjs linda, adorei bisbilhotar mais de sua vida!

    ResponderExcluir
  7. O engraçado é que não damos valor quando temos neh, dai quando acontece de ir pra outro pais como vc a falta que faz um simples feijão. kkkk
    bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  8. hmmm, deu até água na boca só de imaginar esse feijãozinho rsrs Que delicia! Comida diferente do que estamos acostumado é muito bom, mas quando se torna rotina dá saudade da nossa comidinha típica né?!

    Parabéns pelo Blog...
    Beijos

    http://blogdale3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler suas aventuras na Suiça, amiga não consigo ficar sem feijão, ainda bem que encontrou o mercado do Turco né? Beijos

    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube