quinta-feira, 8 de maio de 2014



14


As aflições de uma futura mamãe na Suíça

                                                                Olá pessoal!!

   E  lá  vou eu  rumo ao 5º mês!! Muita emoção, aflição, dúvidas , medos e ansiedades! Realmente tem passado rápido... Rápido demais! Até os  3 meses e meio eu nem saia de casa sozinha com medo de passar mal na rua e como passei mal... Jesus!!! Todos os dias!! Tive tudo o que uma futura mamãe tem direito! Desde os enjoos matinais,  falta de apetite, náuseas e cansaço mesmo sem ter feito nada!! Muito sono e refluxo! Sim refluxos!! E em meio a tudo isso muita vontade de comer tangerina! Acho que depois da gravidez nunca mais irei querer ver tangerina na minha frente! Ahh detalhe acabou a tangerina nos mercados  e passei a substituí-la por laranja... Não me perguntem o porque da cisma com a fruta!!
As aflições de uma futura mamãe na Suíça.



   Agora só tenho enjoos de vez em quando , o cansaço continua, o sono também... Refluxo bate ponto todo dia! E minha barriga dói porque está crescendo ... Mas não há emoção para descrever quando ela mexe e sinto quando está mudando de posição, é muito bom gente!!

   Tenho tanta coisa ainda para fazer e preparar para a chegada dela... É muito bom comprar roupinhas, já desmontamos os móveis do outro quarto para prepara-lo , os móveis estão comprados chegam em 15 dias .Estou numa indecisão em relação ao enxoval , meio perdida no que comprar, medo de comprar roupinha muito pequena e ela ser grande, de comprar grande e ela ser muito pequenininha... Se estivesse no Brasil a minha mãe e irmãs me dariam um suporte, mas aqui vou seguindo a intuição e as dicas do marido .

    E o nervosismo pensando no parto , acho que todas as mamães de primeira viagem passaram por isso, é o que me consola... Visito muito sites falando de gravidez pelo menos não estou sozinha nas neuroses né? Eu quero ter parto normal, mas acredito que essas coisas só saberemos na hora mesmo porque um bebê é imprevisível. Sei que no parto normal pode-se tomar uma anestesia que tira a dor da contração, mas como nem tudo são flores a anestesia retarda um pouco o parto. Então pode-se sofrer com as dores do parto e ele não ser tão demorado... É vamos ver! Cesária só no caso de urgência para mim, morro de medo de ser cortada e levar pontos e depois ainda ter de ir tirar os benditos pontos!

   Nada disso tira a minha felicidade em saber que em Setembro estarei com o meu pãozinho suíço nos braços, o meu pacotinho... Que venha com muita saúde!! E já é muito amada!

                                               Gostou do post? Deixa o seu comentário!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube