segunda-feira, 5 de maio de 2014



16


1º de maio na Suíça!!

                                                                    Olá pessoal!!!
 

  Hoje trazendo mais surpresas e novidades aqui da Suíça que particularmente adorei e me emocionei muito (deve ser os hormônios), sabe como é?

   No Dia do Trabalhador por aqui não foi feriado , mas a prazerosa surpresa é que todas as crianças da cidade costumam seguir uma tradição. Elas vão de casa em casa pela cidade, nas lojas e cantam uma música. Não me perguntem o porque? Perguntei mas todos me dizem que é tradição. Confesso que pesquisei na internet mas não achei para explicar para vocês.


 No dia anterior minha sogra já tinha me dito que pela manhã iria esperar as crianças que iriam cantar. Não entendi bem e perguntei : que crianças? Foi aí que ela me explicou , que no dia 1 de maio as crianças vem cantar nas casas, e ´você tem de dar umas moedas, balas e chocolates. E que as crianças ficam felizes. Perguntei ao meu marido recebi a mesma resposta da tal tradição e que quando criança ele também cantava e fui recomendada por ele a separar umas moedas e balas pra crianças. Como não tinha bala corri para comprar no mercado aqui perto.

1º de Maio na Suíça.  E chegou o dia 1 de Maio! As portas do nosso prédio nesse dia ficaram abertas para facilitar as crianças. Às 10:30 toca a minha campainha já sabendo quem era fui abrir na expectativa , me deparo com 3 crianças: uma menina e dois meninos que me disseram ter vindo cantar, respondi que sim e esperei (já com o celular para tirar fotos ). E os lindos cantaram tão bonitinho que até chorei (enlouqueço com esses hormônios gente!), perguntei se podia tirar foto permitiram e os 3 se abraçaram, uns fofos pedi para esperar um minuto e dei um dinheirinho e balas, agradeceram e foram embora. Ás 12:30 ouço a campainha mais uma vez meu marido atendeu porque vem almoçar em casa e me chama, dessa vez 4 meninas lindas, o mesmo procedimento, cantam ganham um dinheirinho me deixaram tirar foto.

  Na parte da tarde fui na cidade ver as coisas do enxoval do meu pacotinho, e me deparo na rua com vários grupinhos de crianças. Quando entro nas lojas lá estão elas cantando e sendo bem recebidas ganhando balas, chocolates e felizes. Todos as aguardavam! Que agradável visita! Chegando em casa umas 17:30 recebo mais 2 meninos... Gente é muito fofo!

  Não acabou porque na sexta-feira foi a vez dos jovens ( os que fazem parte do comitê dos jovens na cidade,  que participam das atividades com os outros jovens. Resumindo: o grupo jovem da cidade). Alguns com as roupas típicas, o mesmo procedimento só que já tínhamos recebido um papel informando que viriam  a partir das 18:00 hs. Esses não ganham balas nem dinheirinho, ganham um d pouco a de dinheiro , porque todos os Suíços já participaram quando eram crianças e depois entraram para o comitê dos jovens e seguiram em alguma atividade com o grupo. Então são esperados , ganham o dinheiro ,meu marido e eu (orientada por ele) preparamos um coquetel para espera-los. Muito divertido. Novidade total!

PS: Não compartilho as fotos porque são crianças e Internet e um mundão. Por aqui se preserva muito a privacidade! Mas gostaria muito mostrar como foi lindo! Infelizmente... Fico devendo mas quando o meu pacotinho começar a participar mostro para vocês rs Bjs

                                    Uma bela novidade ! Viva as diferenças no mundo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube