quarta-feira, 30 de abril de 2014



15


E a Copa do Mundo no Brasil? Meu ponto de vista!

                                                      Olá pessoa1!


E a Copa do Mundo no Brasil? Meu ponto de vista!      Hoje no Blog vou falar do meu ponto de vista e o que tenho ouvido e lido nos jornais por aqui na Suíça sobre a Copa do Mundo no Brasil... E não é bem diferente do que leio e ouço das notícias aí do Brasil.

       Por aqui não se comenta muito porque o povo não é muito ligado em futebol, mas sempre que tem um acontecimento de manifestação ou acidentes nas obras dos estádios aparece algo na televisão ou nos jornais.

        Mas a opinião é a mesma e ainda não ouvi ninguém dizer que foi uma boa escolha da FIFA para a realização da Copa no Brasil, por causa da infra estrutura que não tem no país e pela tão conhecida violência. Alguns  jornalistas que foram ao Brasil para cobrir a obra ou fazer matérias do país sede trouxeram  muitas críticas que na verdade é o que todos nós brasileiros sabemos que é a realidade no nosso  país mesmo, mas soa estranho ler outro país falando coisas ruins do nosso Brasil.

   Li num jornal que o Brasil tinha outras prioridades para cuidar e que o povo brasileiro não estava feliz com a Copa no país. E que o povo estava nas ruas reivindicando porque estava se gastando bilhões com estádios e não se investindo em benefícios para a população. E isso é verdade né? Mas li em um jornal francês um jornalista muito maldoso com críticas bem pesadas algumas verdades mas o tom que ele usou para descreve-la me incomodou profundamente. Até porque a França também não está essa maravilha toda e minha vizinha foi assaltada no metrô de Paris.
E a Copa do Mundo no Brasil? Meu ponto de Vista!


        Eu vou ser sincera e digo que faço parte dos que não apoiam a Copa, mas como é inevitável vou torcer pela Seleção Brasileira. Fico muito triste e não sou otimista de que as coisas no nosso país melhorem, porque a saúde , educação e transporte público  continuarão assim do mesmo jeito. A miséria nas favelas, no Nordeste, Norte em todo lugar no Brasil aonde vemos esse desamparo e descaso do poder público também  continuará do mesmo jeito, infelizmente... Sabe porquê? Porque os políticos precisam dessas "desculpas" para continuar nos enganando  e nos "acenando" com ilusões. Triste realidade ! Quero acreditar que entre no poder uma pessoa digna e que realmente olhe para os problemas e fragilidades do nosso país mas diante das coisas que vejo e acompanho fica difícil .

    Fomos acostumado a enxergar e acreditar num sonho utópico , que o próximo governante será o "Salvador da Pátria" , não é que eu seja pessimista só que acordei desse sonho a muito tempo desde a época que fiz cursinho pré-vestibular  passei a não acreditar em demagogias cantadas aos 4 ventos.

    Amo o meu país, sou brasileira  e minha filha terá dupla nacionalidade porque faço questão dela ter cidadania brasileira também. Mas isso não me impede de ver as coisas na sua realidade crua. Não precisamos ir na África , na Índia para vermos a miséria, no nosso país tem lugares iguais ou mais necessitados e me dá nojo de ver tantos bilhões serem gastos com o supérfluo em maquiagens para a imprensa internacional divulgar para todo o  resto do mundo  que já não acredita mais no sucesso desse Mundial no país.

   Um país só é justo e tem sucesso , crescimento e evolui  quando cuida do seu povo e dá: saúde, educação e transporte que os faz crescer e isso resulta no trabalho para se viver dignamente. Isso o infelizmente os governantes jamais nos dará. Então fica difícil acreditar numa país melhor para o povo. É triste, mas é a realidade infelizmente! Ano de eleição vamos ver quem serão os eleitos... Os mesmos! Os que gastaram os bilhões com a Copa, o que superfaturou a obra no Nordeste, o que desviou os dinheiro da saúde e educação... Não muda! Ciclo vicioso, nem as promessas mudarão. Viveremos se Deus quiser e veremos!

               Beijos pessoal. Não esqueça de deixar o seu comentário!

   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube