quarta-feira, 9 de abril de 2014



4


Um dos esportes preferidos na Suíça: hockey no gelo .

                                                          Olá pessoal!
   Quando eu conheci o meu marido me deu até uma certa alegria ele não ser  fã de futebol, sempre achei homem fanático por futebol  tão chato ( na minha opinião claro). Com o tempo descobrir que na Suíça o futebol não é lá o esporte preferido de muitos , meu marido não era o único. E como eu vibra com a seleção do país . O povo aqui gosta mesmo é de hockey no gelo.

 Até eu me vi indo ao estádio do time do coração do meu marido assistir aos jogos do Gotteron que estava no campeonato ( tipo o brasileirão)... Reparou no ESTAVA ? Pois é vocês entenderam bem. O estádio lotado, as pessoas vibrando, cantando o hino do time e aquelas musiquinhas de "guerra" para incentivar os jogadores. Até quando o time estava perdendo não pararam de incentivar os jogadores, muito emocionante. No hochey por ter muito contato corporal é permitido até uns tapas e dar uma empurrada no adversário , os jogadores não perdem a oportunidade de dá uma empurrada claro.

 No domingo teve jogo com o Kloten (é o outro time)  e o Gotteron estava perdendo, mas conseguiram empatar  faltando 4 segundos para o fim do jogo e fomos para prorrogação. Isso mesmo FOMOS agora sou Gotteron desde pequenininha. Meu marido ficou tão feliz quando viu o gol faltando 4 segundos , porque o time iria ser eliminado do campeonato se perdesse.

 Ontem à noite foi o jogo da decisão quem ganhasse iria para a final e infelizmente o Gotteron perdeu... Perdemos e meu marido ficou decepcionado porque o time tem muitos investidores, os jogadores ganham bem, foi investido para ganharem esse campeonato e perderam. Fazer o que né?


   E pensar que nunca fui fanática por time de futebol , a vibração por torcer eu me manifestava somente em época de Copa , apesar de já ter ido a estádios torcer pelo Vasco da Gama foi uma experiência única ver a torcida organizada cantando, não presenciei nenhuma violência, um dia minha sobrinha de 4 anos (vascaína doente) até foi comigo e minha irmã. Mas o Brasil competindo até em tênis de mesa em olimpíadas estou torcendo e vibrando. Voleibol , basquete e ginástica olímpica nem se fale. Agora estou aqui torcendo e chateada porque o time de hockey perdeu o campeonato, pior ainda nem foi pra final. Coisas do esporte!

                                        Gostou do post? Deixe o seu comentário!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube