segunda-feira, 14 de abril de 2014



8


Outras curiosidades sobre a Suíça!!

                                                          Olá pessoal!!!

Eu já comentei em outro post sobre algumas curiosidades sobre a Suíça , mas como tudo é novidade e muito diferente da realidade e costumes do nosso Brasil, acho que vale a pena compartilhar com vocês. Segue o outro link para vocês conferirem: 10 curiosidades sobre a Suíça

 Agora vamos as outras curiosidades :

* Aqui não existe a TV aberta e se você quiser assistir televisão tem de pagar a assinatura. É sério gente! Na minha casa eu tenho até  canal árabe , venezuelano, boliviano, italiano e por aí vai... Mas isso vem no plano que pagamos meu marido incluiu no plano a Record Internacional.

* Se você é morador na Suíça e quer tirar um dia para fazer turismo pelo país toda a Comuna (  tipo uma prefeitura) tem uma quantidade de bilhete de trem por dia para liberar pela metade do preço (não é de graça mas vale a pena)  . Todos gostam e sempre é bom reservar com antecedência, já aconteceu comigo de tentar reservar na minha Comuna e ter acabado, o bom que pode solicitar em outra cidade, só comparecer com a sua identidade. Para Genebra o bilhete custa mais ou menos 84,00 Francos pela metade 42,00 e você pode saltar em uma cidade visitar e ir pegar o trem ir em outra é muito bom e pode utilizar por um dia todo. Tem direito a ida e volta.

*  Se você estiver passeando com o seu cachorro pela cidade em toda esquina praticamente  tem  o Robidog que é uma lixeira  em que você pode  puxar um saquinho plástico para pegar a sujeirinha feita pelo seu cachorro e despachar ali mesmo no Robidog. Prático né?
Outras curiosidades sobre a Suíça.
Robdog

Outras curiosidades sobre a Suíça.


* Nos postos de gasolina não existe frentista. Você vai lá coloca a nota de dinheiro na máquina pega a bomba e enche o tanque. Simples e prático! Ah, e o mesmo para lavar o carro no posto, você mesmo que lava primeiro sai  a água , depois o sabão , por último a água para o enxague e saí com o carro limpinho.

* Nos estacionamentos na rua nada de flanelinhas indesejados, tem a maquininha só deposita a moeda com o período que você ficará estacionado pega o tiket coloca no parabrisa . Mas é bom ficar atento porque as vezes do nada aparece um guarda para conferir se ultrapassou o horário.

* A água da torneira é de ótima qualidade pronta para beber e nada de filtro na cozinha ( pra nós a famosa água bical rs). Já ouvi uma vez no rádio que a água estava com mais qualidade que a industrializada.

* E por falar em rádio, eles denunciam se algum produto específico de algum supermercado não estiver nos padrões da vigilância sanitária deles. Na última vez aqui foi com uma geleia disseram o nome do supermercado e o produto que não estava legal.

* Criminosos condenados ou suspeitos não tem a imagem divulgada é proibido. Perguntei ao meu nativo em casa e ele me disse que todos tem direito a privacidade. Perguntei então: E se for um criminoso e estiver sendo procurado? Com a imagem divulgada alguém pode ligar e avisar a polícia. Só que o meu nativo me respondeu que quem tem de procurar o fugitivo e fazer cumprir a lei é a polícia porque é o trabalho dela. É né? Aqui se leva a sério o direito a privacidade de todos.

* É bom ficar atento aos horário de funcionamento da cidade que você estiver visitando mesmo em dia de semana porque algumas lojas podem  fechar ao 12:00 e só  voltam a  abrir as 14:00. Domingo tudo fechado mesmo no shopping.

                                           Assim começo a semana  e boa semana para nós!

                                    Espero que tenham gostado, se gostou deixe o seu comentário!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube