segunda-feira, 7 de abril de 2014



10


O aborto na Suíça não é crime!

                                                                       Olá pessoal!

   Hoje irei falar de um assunto um pouco polêmico para nós brasileiros mas que aqui na Suíça é uma questão bem resolvida apesar de ser um país católico. Religião por aqui não se envolve com política nem em questões pessoas que é um direito do próprio indivíduo.

   Tem regras para se fazer o aborto não é chegar ao hospital com 6 meses e dizer: "Doutor, quero abortar!".

O aborto na Suíça não é crime.

  É permitido a mulher fazer o aborto até os 3 meses de gestação, passado os 3 meses somente se a criança tiver mal formação. O plano de saúde paga toda despesa... Na Suíça  o sistema de saúde não é totalmente pública é uma mistura com o sistema privado (em outro post explico melhor), todos os suíços  e todos os estrangeiros pagam um plano de assistência a saúde é uma questão obrigatória e cada um escolhe o plano que se encaixe melhor em questão de cobertura, mas todos cobrem a despesa com o aborto.

O aborto na suíça não é crime.


     Em fevereiro teve um plebiscito que envolvia a questão do aborto, mas  a questão votada foi se o plano de saúde continuaria a cobrir a despesa com o aborto: a decisão foi que sim, o plano continuaria a cobrir.

      A taxa de aborto é baixa e mesmo sendo legal não é incentivado.

       Conversando com uma suíça ela me disse que a mulher que tem de decidir pois é uma decisão pessoal,  se a pessoa não estiver preparada para ser mãe? Se for uma adolescente? Se não tiver condição de ter filho no momento?

       É realmente muito complicado ... Mas que cada uma saiba tomar as suas decisões e que sejam bem pensadas porque é uma ato que não tem como voltar atrás depois.

    
                                      Gostou do post? Deixe o seu comentário!

      































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube