segunda-feira, 14 de abril de 2014



8


Outras curiosidades sobre a Suíça!!

                                                          Olá pessoal!!!

Eu já comentei em outro post sobre algumas curiosidades sobre a Suíça , mas como tudo é novidade e muito diferente da realidade e costumes do nosso Brasil, acho que vale a pena compartilhar com vocês. Segue o outro link para vocês conferirem: 10 curiosidades sobre a Suíça

 Agora vamos as outras curiosidades :

* Aqui não existe a TV aberta e se você quiser assistir televisão tem de pagar a assinatura. É sério gente! Na minha casa eu tenho até  canal árabe , venezuelano, boliviano, italiano e por aí vai... Mas isso vem no plano que pagamos meu marido incluiu no plano a Record Internacional.

* Se você é morador na Suíça e quer tirar um dia para fazer turismo pelo país toda a Comuna (  tipo uma prefeitura) tem uma quantidade de bilhete de trem por dia para liberar pela metade do preço (não é de graça mas vale a pena)  . Todos gostam e sempre é bom reservar com antecedência, já aconteceu comigo de tentar reservar na minha Comuna e ter acabado, o bom que pode solicitar em outra cidade, só comparecer com a sua identidade. Para Genebra o bilhete custa mais ou menos 84,00 Francos pela metade 42,00 e você pode saltar em uma cidade visitar e ir pegar o trem ir em outra é muito bom e pode utilizar por um dia todo. Tem direito a ida e volta.

*  Se você estiver passeando com o seu cachorro pela cidade em toda esquina praticamente  tem  o Robidog que é uma lixeira  em que você pode  puxar um saquinho plástico para pegar a sujeirinha feita pelo seu cachorro e despachar ali mesmo no Robidog. Prático né?
Outras curiosidades sobre a Suíça.
Robdog

Outras curiosidades sobre a Suíça.


* Nos postos de gasolina não existe frentista. Você vai lá coloca a nota de dinheiro na máquina pega a bomba e enche o tanque. Simples e prático! Ah, e o mesmo para lavar o carro no posto, você mesmo que lava primeiro sai  a água , depois o sabão , por último a água para o enxague e saí com o carro limpinho.

* Nos estacionamentos na rua nada de flanelinhas indesejados, tem a maquininha só deposita a moeda com o período que você ficará estacionado pega o tiket coloca no parabrisa . Mas é bom ficar atento porque as vezes do nada aparece um guarda para conferir se ultrapassou o horário.

* A água da torneira é de ótima qualidade pronta para beber e nada de filtro na cozinha ( pra nós a famosa água bical rs). Já ouvi uma vez no rádio que a água estava com mais qualidade que a industrializada.

* E por falar em rádio, eles denunciam se algum produto específico de algum supermercado não estiver nos padrões da vigilância sanitária deles. Na última vez aqui foi com uma geleia disseram o nome do supermercado e o produto que não estava legal.

* Criminosos condenados ou suspeitos não tem a imagem divulgada é proibido. Perguntei ao meu nativo em casa e ele me disse que todos tem direito a privacidade. Perguntei então: E se for um criminoso e estiver sendo procurado? Com a imagem divulgada alguém pode ligar e avisar a polícia. Só que o meu nativo me respondeu que quem tem de procurar o fugitivo e fazer cumprir a lei é a polícia porque é o trabalho dela. É né? Aqui se leva a sério o direito a privacidade de todos.

* É bom ficar atento aos horário de funcionamento da cidade que você estiver visitando mesmo em dia de semana porque algumas lojas podem  fechar ao 12:00 e só  voltam a  abrir as 14:00. Domingo tudo fechado mesmo no shopping.

                                           Assim começo a semana  e boa semana para nós!

                                    Espero que tenham gostado, se gostou deixe o seu comentário!!!


8 comentários:

  1. Nossa quanta coisa interessante, acho demais o país que vc está vivendo e o legal é que está vivenciando outras culturas.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
  2. fui abastecer o carro com meu marido e comentei com ele sobre os postos de gasolina no exterior, ele morou em Londres e lá também é assim, a gente mesmo que coloca a gasolina e os carros são mais a disel,muito interessante seu post, adorei! bjos!

    ResponderExcluir
  3. Incrivel! Pais de 1 Mundo e outra coisa... Essa do cachorro foi d+ o pessoal respeita mesmo? A do carro tambem que lava sozinho e de colocar gasolina sem frentista... Queria morar em um Pais assim.. Que sonho se o Brasil evoluisse! Muito organizado mesmo ! Para quem trabalha em lojas e otimo! Pois parando tudo els descansam! Lugar perfeito! Amei linda conhecer as curiosidades!
    Otima semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal, seria muito pratico ter essas lixeiras aqui no Brasil, mas claro se nenhum sem o que fazer não destruísse...
    Muito bom o post, não sabia que na Suíça tem que pagar pra ter TV em casa.
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. que maravilha saquinhos para coleta
    dos nossos bichinhos s[ó não gostei
    que tem bilhete contado para fazer um passeio
    que maravilha beber agua de torneira limpa

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    é igual aqui na espanha haha os dos tickets e essas coisas, e a bolsinha pra colher dos cachorros também aqui se faz! haha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que novidades legaaais *-*

    Mas aqui onde eu moro, também tem alguns postos qe meus pais tem que abastecer e os flanelinhas também não poem as moedas pra nós, aaa e a água também é limpa direto da torneira sahu' moro no RS ><

    Adorei a ideia dessa lixeira ! Adorei todas as novidades, parabens :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei muito legal msm, o mais legal ...
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube