quarta-feira, 9 de abril de 2014



4


Um dos esportes preferidos na Suíça: hockey no gelo .

                                                          Olá pessoal!
   Quando eu conheci o meu marido me deu até uma certa alegria ele não ser  fã de futebol, sempre achei homem fanático por futebol  tão chato ( na minha opinião claro). Com o tempo descobrir que na Suíça o futebol não é lá o esporte preferido de muitos , meu marido não era o único. E como eu vibra com a seleção do país . O povo aqui gosta mesmo é de hockey no gelo.

 Até eu me vi indo ao estádio do time do coração do meu marido assistir aos jogos do Gotteron que estava no campeonato ( tipo o brasileirão)... Reparou no ESTAVA ? Pois é vocês entenderam bem. O estádio lotado, as pessoas vibrando, cantando o hino do time e aquelas musiquinhas de "guerra" para incentivar os jogadores. Até quando o time estava perdendo não pararam de incentivar os jogadores, muito emocionante. No hochey por ter muito contato corporal é permitido até uns tapas e dar uma empurrada no adversário , os jogadores não perdem a oportunidade de dá uma empurrada claro.

 No domingo teve jogo com o Kloten (é o outro time)  e o Gotteron estava perdendo, mas conseguiram empatar  faltando 4 segundos para o fim do jogo e fomos para prorrogação. Isso mesmo FOMOS agora sou Gotteron desde pequenininha. Meu marido ficou tão feliz quando viu o gol faltando 4 segundos , porque o time iria ser eliminado do campeonato se perdesse.

 Ontem à noite foi o jogo da decisão quem ganhasse iria para a final e infelizmente o Gotteron perdeu... Perdemos e meu marido ficou decepcionado porque o time tem muitos investidores, os jogadores ganham bem, foi investido para ganharem esse campeonato e perderam. Fazer o que né?


   E pensar que nunca fui fanática por time de futebol , a vibração por torcer eu me manifestava somente em época de Copa , apesar de já ter ido a estádios torcer pelo Vasco da Gama foi uma experiência única ver a torcida organizada cantando, não presenciei nenhuma violência, um dia minha sobrinha de 4 anos (vascaína doente) até foi comigo e minha irmã. Mas o Brasil competindo até em tênis de mesa em olimpíadas estou torcendo e vibrando. Voleibol , basquete e ginástica olímpica nem se fale. Agora estou aqui torcendo e chateada porque o time de hockey perdeu o campeonato, pior ainda nem foi pra final. Coisas do esporte!

                                        Gostou do post? Deixe o seu comentário!

4 comentários:

  1. Chato mesmo torcer para um time e no fim perder.. Eu fico chateada tambem! Mas e coisa do esporte mesmo... Meu esposo torce p o coritiba e eu sou totalmente do contra.. Quando um rime brasileiro joga contra de outro Pais eu torco clari p o time brasileiro.. Ontem jogou atletico paranaense contra um time da bolivia ( meu marido nao queria q o atlerico ganhave poia arque rival do coritiba) e eu falando VAI ATLETICO! Meu marido me olhava bem serio... Mas eu gosto de assisti agora estou assistindo Barcelona e Atletico de Madri... Tomara q o Barcelona ganhe meu time e o santos e o neymar saiu de la tstsrs
    Bjos linda

    ResponderExcluir
  2. hahaha Concordo com você,acho muito chato homem fanático por futebol,ainda bem que meu marido não é muito fã....rsrs
    O hockey no gelo parece ser bem mais divertido que o futebol,não tinha ouvido falar nada a respeito até hoje.
    Eu não acompanho jogo nenhum pelo motivo da frustração que sinto quando o time pelo qual eu torço perde...kkk Desde que o Brasil perdeu a copa de 2010 eu fiquei assim....
    Mas confesso que gostaria de ver um jogo desse de perto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fora do Brasil tem uns esportes interessantes no gelo, esse rockey mesmo, bem legal! acho que tb ia torçer muito! rsrs bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, deve ser mesmo muito bonito o jogo de hockey, já assisti filmes que tinham o jogo e parecia ser bem legal.
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube