quarta-feira, 30 de abril de 2014



15


E a Copa do Mundo no Brasil? Meu ponto de vista!

                                                      Olá pessoa1!


E a Copa do Mundo no Brasil? Meu ponto de vista!      Hoje no Blog vou falar do meu ponto de vista e o que tenho ouvido e lido nos jornais por aqui na Suíça sobre a Copa do Mundo no Brasil... E não é bem diferente do que leio e ouço das notícias aí do Brasil.

       Por aqui não se comenta muito porque o povo não é muito ligado em futebol, mas sempre que tem um acontecimento de manifestação ou acidentes nas obras dos estádios aparece algo na televisão ou nos jornais.

        Mas a opinião é a mesma e ainda não ouvi ninguém dizer que foi uma boa escolha da FIFA para a realização da Copa no Brasil, por causa da infra estrutura que não tem no país e pela tão conhecida violência. Alguns  jornalistas que foram ao Brasil para cobrir a obra ou fazer matérias do país sede trouxeram  muitas críticas que na verdade é o que todos nós brasileiros sabemos que é a realidade no nosso  país mesmo, mas soa estranho ler outro país falando coisas ruins do nosso Brasil.

   Li num jornal que o Brasil tinha outras prioridades para cuidar e que o povo brasileiro não estava feliz com a Copa no país. E que o povo estava nas ruas reivindicando porque estava se gastando bilhões com estádios e não se investindo em benefícios para a população. E isso é verdade né? Mas li em um jornal francês um jornalista muito maldoso com críticas bem pesadas algumas verdades mas o tom que ele usou para descreve-la me incomodou profundamente. Até porque a França também não está essa maravilha toda e minha vizinha foi assaltada no metrô de Paris.
E a Copa do Mundo no Brasil? Meu ponto de Vista!


        Eu vou ser sincera e digo que faço parte dos que não apoiam a Copa, mas como é inevitável vou torcer pela Seleção Brasileira. Fico muito triste e não sou otimista de que as coisas no nosso país melhorem, porque a saúde , educação e transporte público  continuarão assim do mesmo jeito. A miséria nas favelas, no Nordeste, Norte em todo lugar no Brasil aonde vemos esse desamparo e descaso do poder público também  continuará do mesmo jeito, infelizmente... Sabe porquê? Porque os políticos precisam dessas "desculpas" para continuar nos enganando  e nos "acenando" com ilusões. Triste realidade ! Quero acreditar que entre no poder uma pessoa digna e que realmente olhe para os problemas e fragilidades do nosso país mas diante das coisas que vejo e acompanho fica difícil .

    Fomos acostumado a enxergar e acreditar num sonho utópico , que o próximo governante será o "Salvador da Pátria" , não é que eu seja pessimista só que acordei desse sonho a muito tempo desde a época que fiz cursinho pré-vestibular  passei a não acreditar em demagogias cantadas aos 4 ventos.

    Amo o meu país, sou brasileira  e minha filha terá dupla nacionalidade porque faço questão dela ter cidadania brasileira também. Mas isso não me impede de ver as coisas na sua realidade crua. Não precisamos ir na África , na Índia para vermos a miséria, no nosso país tem lugares iguais ou mais necessitados e me dá nojo de ver tantos bilhões serem gastos com o supérfluo em maquiagens para a imprensa internacional divulgar para todo o  resto do mundo  que já não acredita mais no sucesso desse Mundial no país.

   Um país só é justo e tem sucesso , crescimento e evolui  quando cuida do seu povo e dá: saúde, educação e transporte que os faz crescer e isso resulta no trabalho para se viver dignamente. Isso o infelizmente os governantes jamais nos dará. Então fica difícil acreditar numa país melhor para o povo. É triste, mas é a realidade infelizmente! Ano de eleição vamos ver quem serão os eleitos... Os mesmos! Os que gastaram os bilhões com a Copa, o que superfaturou a obra no Nordeste, o que desviou os dinheiro da saúde e educação... Não muda! Ciclo vicioso, nem as promessas mudarão. Viveremos se Deus quiser e veremos!

               Beijos pessoal. Não esqueça de deixar o seu comentário!

   

15 comentários:

  1. Achei muito legal o seu post, mas flor acredito que não adianta muita coisa a gente falar de nosso governo, pois uma reforma começa em casa, quando ensinamos os nossos filhos a ter educação, a não roubar a ajudar o próximo e essas coisas que são tão importantes, mas tão esquecidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que as mãe dos nossos políticos devem ter ensinado isso a eles, e fico chocada que eles não aprenderam Adriana. Concordo que tem coisas muito importantes e valores que são esquecidos hj em dia... Mas acredito que temos de fazer a nossa parte e cobrar e exigir que o outro faça a sua também pq se ficarmos acomodados e não falarmos de coisas justas e importantes continua do mesmo jeito... Não é "falar do nosso governo" mas é falar da nossa realidade. Ensinar os nossos filhos a ser cidadão do bem e quando precisamos de um hospital, escola transporte de qualidade não ter? Amargar nos corredores do hospital com uma criança na maca como muitas mães passam e vemos isso nos 4 cantos do Brasil, mas não podemos falar e se sentir incomodado porque não adianta falar do governos? Não concordo Flor... Sou muito crítica e consciente para isso. ;)

      Excluir
  2. Eu sou a favor da Copa, até porque o dinheiro gasto é da FIFA e não do governo, mas acredito que as pessoas estão meio obcecadas por não querer a Copa aqui.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né? Mas a FIFA não dá dinheiro para se fazer Copa ! O Governo ( Municipal, Estadual eFederal ) . A FIFA jamis investiria dinheiro para se fazer os Estádios em um país, o que ela fez em 2010 foi depois da Copa deu dinheiro para se construir uma Sede para a Federação Sul Africana de futebol. Esse foi o legado deixado por um Mundial de Futebol. Eu sou do Rio e o que vi foi famílias sendo deslocadas contra a sua vontade de suas casas sendo indenizadas com um valor que " o governo municipal" achava justo e alguns tiveram que sair na marra para se construir vias de acesso para aeroporto. A questão maior não é a Copa mas sim o dinheiro público gasto podendo ser investido em tantas prioridades que nós brasileiros bem sabemos. ;) Pode acreditar Flor, mas a FIFA não constrói Estádios, não foi o culpado por deslocar as famílias e não está superfaturando as obras. Se ela estivesse investido os estádios já estariam prontos pode acreditar.

      Excluir
  3. Eu acho a copa desnecessária , tanta gente precisando de educação , de comidas e outras coisas , e povo vai se interessar em jogo de futebol ? Sinceramente é muito desnecessário ! Meu ponto de vista ♥
    http://odiadiadeumagarota1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lisa você conseguiu clocar em belas palavras o que os brasileiros estão sentido, concordo com ABSOLUTAMENTE tudo que vc escreveu, só tem mais um agravante, ouvi dizer que estão preparando protestos para os dias dos jogos, ai já viu né os bandidos agem de má fé e sobra até para quem não tem nada a ver, nos dias de jogos aqui em São Paulo, onde eu moro, nem quero sair da minha casa de tanto medo, que Deus nos abençoe, bjos para você :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ;) ...Imagino Ariane , tenho acompanhado por aqui as notícias e é de dar medo mesmo, infelizmente quem estiver na rua com as manifestações não estará seguro. Que Deus possa guardar a todos ! Bjs

      Excluir
  5. É complicado falar
    Mas vamos ver no que vai dar
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. também não apoio
    quero vê nosso pais crescer mais dessa maneira
    sou contra
    atropelando tudo assim

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o falar, sinceramente...
    Se tem uma coisa que eu detesto, (desculpe pra quem gosta) é esse país, eu não gosto de maneira alguma do Brasil, não irei torcer nem um momento para ele dessa Copa, tenho vergonha, vergonha de dizer que sou brasileira, onde não se tem Saúde, nem Educação, só violência, sem mais... Sucesso!

    http://www.pensandopublicando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né? A maioria dos brasileiros querem que o governo invista no seu povo dando dignidade e supram as necessidades dos cidadãos, infelizmente isso não acontece...

      Excluir
  8. Oi flor!
    eu concordo com vc plenamente e mais nos que estamos fora do Brasil vemos a cruel realidade...de como e realmente ele. E o povo brasileiro que convivi nele não vê isso pensa que tudo e por algo...más não são enganados e roubados todos os dias! É eu não estou de acordo com a copa acho desnecesário e um absurdo mas esse e o Brasil! Parabens pelo o post! adorei super realidade
    bjos


    http://perversastyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também não concordo. Esqueceram tudo por causa dessa copa e as coisas vão piorar cada vez mais. Infelizmente é essa a realidade /:-(
    Bjos

    http//nailsbythata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não concordo com a copa aqui no Brasil, o dinheiro até pode ser da Fifa ou sei la de quem, mas o governo esta tão focado com a copa de esqueceu se cuidar de coisas mais importantes e essenciais no Pais como a educação saúde e segurança.

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube