quarta-feira, 21 de maio de 2014



10


Festa da Música na Suíça.

                                                                 Olá pessoal!!

     No último domingo  lá fui eu assistir a um evento na cidade,  a Festa da Música. Quando eu fiquei sabendo desse evento eu pensei que seria um pouco diferente, bem na verdade nem eu mesma sei o que esperava... No final sempre me surpreendo mesmo.

     Para vocês terem uma ideia irei te  ajudar a visualizar porque senão não terá graça . Vamos lá?
Festa da Música na Suíça.   
      Vocês lembram dessas bandas de escola? Não me diga que não é do seu tempo!! É do meu poxa! A Banda Marcial da Escola, aquela bandas que fazem a Parada do 7 de Setembro! Lembra? Pois é essa aí mesma!

      Como vocês já visualizaram a banda, a Festa da Música é com a participação dela, mas não a Banda  da Escola e sim a Banda da Cidade ( várias cidades participaram com as suas Bandas), com direito a bumbo, as cornetas, flautas , prato e não sei mas o que. Pensa que acabou? Não ainda não acabou ! A Banda era a estrela da tarde, pensa um pouco numa participação especial aqui na Suíça , de um ilustre representante do País e muito carismático por sinal... A VACA.  Será que você acertou? Pois as vacas participaram do evento, mas não gente, elas não tocaram nenhum instrumento. Vou explicar ok?

Festa da Música na Suíça.
As desinibidas vaquinha! 

Festa da Música na Suíça.

    A Festa da Música consistiu em um cortejo na rua da cidade visinha, e como sempre tudo muito organizado e tão organizado que apesar de ser na rua tivemos de pagar 8,00 francos por pessoa, já no estacionamento, e a organização não para por aí porque quem mora perto foi a pé e como não passou pelo estacionamento depois teve fiscais pela rua do cortejo verificando  quem estava devidamente com o seu adesivo grudadinho na roupa, e quem estava sem o adesivo prontamente efetuou o pagamento. Organização é tudo né? Até em evento na rua. Achei digamos "diferente" ter de pagar, aqui não passa nada, meu consolo é que já fui em outro tipos de cortejo e não foi preciso pagar.

Festa da Música na Suíça.
O ingresso devidamente colado na roupa!
Festa da Música na Suíça.     Voltando ao evento do dia... Pois as vaquinhas desfilaram enfeitadas, as crianças , alguns jovens com carros alegóricos enfeitados e senhores com tratores antigos desfilaram também sempre com um tema  abrindo o desfile para a Banda da sua cidade.  As Bandas passaram  lindas! A da minha cidade estava com uma roupa linda tipo soldadinho . Foi bonito!

      Resumindo tudo!!! Gostei de ter ido, aplaudi as vaquinha, as crianças ,ganhei bala e queijo ( pedacinhos gente!). E assim foi a Festa da Música... Vi a Banda passar em plena tarde de Domingo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube