terça-feira, 20 de maio de 2014



13


Resultado das Eleições na Suíça.

                                                                 Olá pessoal!!


Resultado das Eleições na Suíça.   No post de hoje venho  com notícias das eleições aqui na Suíça ocorrida no último dia 18 de Maio, e alguns resultados para mim que não sou nativa são surpreendentes. Para quem não leu o post sobre as questões a serem votadas na eleição aqui está o link só clikar : Mais uma eleição na Suíça!  Então vamos aos resultados?

Resultado das Eleições na Suíça.


* A questão da pedofilia : Ficou decidido que quem  trabalha com criança e for condenado por pedofilia não poderá mais exercer a profissão.

* Os jatos militares:  Não foi aprovado a compra dos 22 Jatos Militares.

* Medicina de Base: Foi aprovado que os planos de saúde faça a distribuição de médico para atender a todos do país, promovendo a medicina de família.

 Deixei a questão da votação do Salário minimo por último para causar impacto!!! Pasmem!!!

* Salário Minimo: Foi rejeitada por 76,3 % dos suíços a proposta da criação de um salário minimo no país no valor de 4 mil francos suíço. Se tivesse sido aprovado seria o maior salário minimo do mundo, corresponde a 10 mil reais. Quem não iria querer aí no Brasil né? E em outros países também penso eu com os meus botões.  Mas o povo aqui é muito prático, e pelo que eu ouvi foi receio de gerar desemprego ... Gente a taxa de desemprego aqui é de 3% baixíssimo , e porque os suíços preferem  que os salários continuem a ser determinados pelas convenções coletivas de trabalho (uma proteção). Mas resumindo tudo: em time que está ganhando não se mexe porque apenas 9% dos trabalhadores recebem um valor menor do 4 mil francos suíço.

É isso pessoal! Espero que tenham  curtido o post e deixe o seu comentário ou a sua pergunta que responderei em um outro post! No mais segue ali ao lado o Blog!

 Bjs



 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube