terça-feira, 13 de maio de 2014



14


Mais uma Votação na Suíça!!

                                                              Olá pessoal!!


  No post de hoje irei falar de mais uma votação aqui na Suíça, isso mesmo!! Em Fevereiro teve uma e no próximo domingo é dia de mais uma eleição. O povo Suíço irá de novo as urnas,  como aqui a democracia é plena e o voto não é obrigatório apesar de eles adorarem uma urna, durante o ano eles fazem vários referendos.
Mais uma Votação na Suíça.


  Nessa eleição eles irão votar sobre o salário mínimo, pedofilia  a compra de Jatos militares e uma medicina de base.

   * Salário minimo : A introdução de um salário mínimo  para toda a Suíça.

   * Pedofilia : Se refere a uma proibição do exercício profissional  para os condenados por pedofilia.

    * Jatos Militares: A Compra de 22 jatos militares.

    * Medicina de base: Promovendo a medicina de família e um pacote de medidas que visam enfrentar o envelhecimento da população e reequilibrar a distribuição de médicos de família  pelo país.


      Em relação a pedofilia , essa medida é para  impedir que profissionais que trabalham com crianças em caso de cometer esse crime e for condenado seja impedido de voltar a se aproximar de crianças.

      O exército e o Governo acham necessário a  compra de jatos apesar de a Suíça ser um país neutro e não atacar nenhum país ,  não se envolver em guerras , não apoiar outros países em guerra e ficar só na dele, a  possibilidade da comprar de jatos militares se deve a um fato ocorrido esse ano. Um Boeing da Etiópia desviou a rota e sobrevoou o espaço aéreo da Suíça e foi necessário ser escoltado por um caça Francês até pousar em Genebra , e isso para eles foi considerado uma vergonha.

    Essa será a segunda eleição e está programada para esse ano pelo menos mais duas... É a democracia sendo exercida e o povo decidindo o que será melhor para o país. Viva a Democracia!! Viva o povo consciente !!


                                                     Um bom dia para todos!!

                                                     Deixe o seu comentário!

 

14 comentários:

  1. Muito bom assim
    Vendo o voto do povo
    Isso é democracia
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar me encanta *-------------* HAHA,deve estar de saco cheio de mim já né kkkk Muito interessante não é obrigado a votar aí, Acho boa essa ideia sobre impedir que profissionais que trabalham com crianças e cometeu o crime seja impedido de voltar a se aproximar de crianças.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa kkkkkkk mas eu achei bem interessante e bacana essa eleição sobre salário mínimo e a pedofilia ... algo bem curioso!! conta depois pra nós qual foi o resultado e etc.. ;)
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lisa a cada post fico mais contente em saber que tem um pais que a Democracia é levada a sério, fico chateada que por aqui no Brasil não é assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, seria lindo se o Brasil fosse assim. Pra começar por ser o voto facultativo, o que eu gostaria muito que acontecesse por aqui. Sem contar os temas para a votação que são sensacionais. O Brasil podia começar a se espelhar mais na Suíça, definitivamente. Beijoos *:

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bacana, aqui falam que o país é democrático mas nunca votamos sobre esses assuntos, gostei!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou meio que difícil nessa questão de voto porque aqui no Brasil as coisas nunca andam pra frente ou melhor pioram a cada eleição, é por isso que sempre voto nulo .
    bjokas

    Blog Laine Menezes

    ResponderExcluir
  8. Ei não sabia como era a votação na suíça. Acho que aqui no brasil deveria ser assim também . Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa que assunto mais polêmico heim!
    Quanto ao voto sobre pedofilia eu concordo com o não exercício do trabalho ligado a crianças, acho isso ua medida de segurança ara toda a sociedade.
    Achei muito bacana ter esses tipos de eleições, sobre assuntos específicos, se isso acontecesse no Brasil, resolveria grande parte dos problemas que a população vê e os políticos não!
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa mais de uma eleição por ano??? Ainda bem que não é obrigatório hein?! Mas as causas são bastante nobres, principalmente a sobre pedofilia!
    Obrigada pelas informações, achei bem interessante!

    Beijos!

    http://www.infobeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quanta diferença do Brasil né?1 isso sim pode ser chamado de democracia.

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lisa vou querer ir morar na Suíça, eu fico encantada como o povo ai é democrático, precisamos de coisas assim aqui no Brasil...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Lisa, seus posts como sempre muito interessantes e ricos de cultura! Quem dera se no Brasil as coisas fossem como na Suiça, tudo seria mais justo! Bem que aqui poderia ser adotada esse tipo de eleição, mas não é bom se iludir demais, pois as coisas aqui só pioram.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Aqui na Espanha to segura que também não e obrigado a votar e a melhor coisa ne? aqui na espanha e bem diferente da Suiça mas entre ambos parecem muito!!
    bjos

    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube