sábado, 19 de abril de 2014



9


Semana Santa na Suíça!



                                                                         Olá gente!!

 No Brasil a saída para o feriado da Semana Santa começa na sexta-feira e acaba no domingo e na Segunda tudo volta ao normal ... O nosso chamado feriadão! , por aqui a mesma coisa começa a sexta-feira Santa só que chamam a segunda -feira de segunda de páscoa e também é feriado.
Semana Santa na Suíça.
O costume é o mesmo, não se come carne de vaca...E aqui tem tantas opções para outras carnes.      Se valoriza o momento com a família, na sexta-feira vi chegar no meu condomínio algumas visitas dos meus vizinhos com um prato na mão para o almoço com a família. Minha Sogra veio almoçar com a gente... Como fazemos no Brasil o tradicional almoço de páscoa será  no domingo  e o almoço vai ser na minha sogra.


Semana Santa na Suíça.
O coelho passou por aqui.


Preciso falar de chocolates? Nas lojas de todos os tipos, casas de 1 metro feitas de chocolates, coelhos enorme de chocolate puro... Uma loucura resistir e algumas pessoas com compras de última hora e no sábado tinham algumas comprando chocolates.



No domingo minha sogra preparou carneiro
assado, com purê , beterraba , salada, pêra caramelada. Eu levei a sobremesa e como meus dotes culinários não  são lá essas coisas encomendei um torta de morango numa confeitaria. Foi um momento de família , me emocionei porque lembrei da minha família no Brasil... Mas Deus sabe de todas as coisas sempre, e pude falar com minha mãe e minha irmã no Brasil.


Tem coisas que a gente vê pela televisão e pensa que nunca irá ver na sua vida né? Pois é, eu pude ver ovos de galinhas pintados ,coloridos de todas as cores (em supermercado vende), e como tradição os adultos escondem pelo quintal , ou pela casa os ovos e as crianças vão catando. Aqui no condomínio eu vi algumas crianças procurando. Achei bonitinho porque eles se animavam quando achavam um ovo.

Espero que todos tenham tido uma ótima páscoa , que tenham estado com as suas famílias. E se veio chocolate que bom né? 

                     Boa semana a todos e que Deus continue a abençoar as nossas vidas!

9 comentários:

  1. Que post legal... Amo carneiro, deve ter sido um almoço delicioso... Gostaria muito de tb ver esses ovinhos pintados a mão, acho muito lindo... Que coelho lindo de chocolate, eu ficaria com pena de comer... kkkk Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal flor, aqui minha semana Santa foi bem agitada e de descanso também, passamos a quinta feira santa em casa de amigos, com um bom vinho e conversa até tarde, sexta-feira dia de comer o bom e velho bacalhau e de fazer nossas preces, sábado um dia de tranquilidade e de passeio, domingo dia de muuuuuuuuuuuito chocolates (e minha irmã faz um delicioso), mas segunda minha filhota adoeceu, final de semana de páscoa bem agitado né??? Paz e luz sempre

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótima a páscoa na Suiça, afinal os chocolates devem ser uma delícia! hehe

    Blog Tweed

    ResponderExcluir
  4. Nestas festas quando a gente esta longe sentimos falta mesmo dos familiares! Que legal os ovos de galinhas pintados!, nunca vi pessoalmente! bjos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, então não é só historinha, existe caça aos ovos, ovos pintados... imagino como o almoço deve ter sido saboroso, menina quero aquele coelho da imagem...kkk

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Lisa, o seu post ta muito deliciosoo!! A parte de comida que eu mais gosto na Páscoa sem sombra de dúvidas é o chocolate. Pelo que eu li sua Páscoa foi tudo de bom!!
    Feliz Páscoa atrasado!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa menina apesar de ter comido muito chocolate e ainda ter muito aki em casa fechado me deu água na boca pra comer esse ai kkkkk
    bjokas

    prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amem minha amiga! E um momento muito especial mesmo em familia. Acho q nunca ganhei todo chocolate como essa pascoa. Levamos a sogra p almocar fora com as netas dela e sobrinhas de meu eaposo. Passamos segunda na minha mae foi muito bom! Amei o coelho de chocolate de sua foto bom saber q ai tbm tem essa tradicao de chocolates ..
    Otima noite
    Bjos♥

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, é tão bom conhecer a cultura do outro, achei tudo bem parecido com aqui, e sem contar que você esta praticamente na "Terra do chocolate" né?! hummmm, trabalho em uma escola de idiomas e lá nos fazemos caça aos ovos, mas são de chocolate e as crianças AMAM, é muito divertido mesmo. Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Lisa More Uma Vida Na Suíça |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube